Um vídeo que circula nas redes sociais nesta segunda-feira (9) mostra dezenas de jovens invadindo um ônibus na plataforma de embarque do Terminal de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo.
O tumulto aconteceu por volta das 0h40 da madrugada de domingo (8), quando um grupo de jovens que estava na plataforma 3 tentou entrar no veículo lotado.
As imagens mostram que as pessoas entraram no veículo pelas portas e janelas, com ajudas de outras. Alguns jovens ficaram pendurados quando o ônibus estava em movimento. Houve empurra-empurra e gritos.
Em um comentário no Facebook, um grupo se refere diz que os jovens invasores seriam “funkeiros desesperados para não perder o baile da DZ7 em Paraisópolis.” Conforme convite que circulava nas redes sociais, a festa estava marcada para a madrugada do domingo.
Em nota, a São Paulo Transportes (SPTrans) confirmou a ocorrência do tumulto nesse horário e informou que o ônibus da empresa Transkuba atende a linha N742/11 (Pinheiros – João Dias) que passa pela região de Paraisópolis.
De acordo com o texto, a Polícia Militar foi acionada para garantir a ordem no embarque. A SPTrans diz lamentar o “episódio de desrespeito à ordem pública” e disse que em razão do grande número de usuários disponibilizou um ônibus extra para atender os passageiros.