Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Vídeo mostra momento exato da queda de viga do monotrilho na Zona Sul

Imagens da câmera de segurança de uma casa noturna registraram a tragédia. Um operário morreu

Por Redação VEJASÃOPAULO.COM
Atualizado em 1 jun 2017, 17h19 - Publicado em 10 jun 2014, 13h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Imagens captadas pela câmera de segurança de uma casa noturna no Campo Belo, Zona Sul da capital, mostram o momento exato em que uma viga do monotrilho da Linha 17-Ouro caiu, matando um operário e deixando outros dois feridos. O vídeo foi divulgado pelo San Diego Bar, que fica a poucos metros da Avenida Washington Luís, onde aconteceu o acidente. 

    + Metrô volta a funcionar normalmente depois da greve

    A viga caiu de uma altura de aproximadamente 20 metros. A Polícia Civil investiga se houve negligência por parte da empresa responsável pela obra, o Consórcio Monotrilho Integração, formado pelas empresas Andrade Gutierrez, CR Almeida, Scomi Engineering e MPE Montagens e Projetos Especiais.

     

    Continua após a publicidade

    A primeira fase da Linha 17-Ouro está prevista para ser entregue ainda este ano. Toda a extensão do monotrilho terá 17,7 quilômetros e ligará a Estação Jabaquara do Metrô ao Morumbi, passando pelo Aeroporto de Congonhas e pelo estádio.

    Obra

    Iniciada em 2012, a construção conta com investimento de 3,1 bilhões. A primeira fase deveria ser entregue neste mês – antes da Copa -, mas atrasou e ficou para o final de 2014. O governo estadual culpou a burocracia e a demora em obter as licenças ambientais.

    Linha 17-Ouro Monotrilho
    Linha 17-Ouro Monotrilho ()
    Continua após a publicidade

    O trecho inaugural deve contemplar sete estações – Congonhas, Brooklin Paulista, José Diniz, Campo Belo, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e Morumbi, onde fará interligação com a estação homônima da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). No futuro, a Linha 17-Ouro também fará conexão com a Linha 1-Azul (Estação Jabaquara), Linha 5-Lilás (futura Estação Campo Belo) e com a Linha 4-Amarela (futura Estação São Paulo-Morumbi).

    Risco de queda

    Em novembro, parte da Avenida Jornalista Roberto Marinho, por onde vai passar uma estação do monotrilho, foi interditada por risco de queda de uma das vigas. O alerta foi feito pelos próprios funcionários da obra. A estrutura defeituosa foi substituída.

    Publicidade

    Publicidade