A escalada de tensão proporcionada pela mudança constante do fluxo de usuários de drogas da Cracolândia ganhou contornos de selvageria nesta quarta-feira (6), quando foram registradas cenas de violência desde a madrugada.
Agora há pouco na Rua Santa Ifigênia. pic.twitter.com/SDvqQGbxb9
— Erro7310 (@erro7310) July 6, 2022
A confusão começou perto das 5h, quando cerca de 50 dependentes químicos saquearam uma lanchonete na rua Guaianases. Mais tarde, várias pessoas, muitas delas usando camisetas exibindo logotipos de lojas instaladas na rua Santa Ifigênia, aparecem em várias imagens agredindo os dependentes químicos. Não é possível saber qual é o tipo de material que eles usam, embora sejam semelhantes a pedaços de madeiras.
+Apartamento de 10m² por R$ 200 mil viraliza nas redes sociais
À Folha de S.Paulo, um comerciante afirmou que a ação violenta ocorreu após alguns usuários de drogas saquearem as lojas. Houve confronto e trocas de socos, chutes, paus e pedras.
A selvageria foi contida com a chegada de guardas civis metropolitanos e policiais militares.
+Novo portal da cidade de Bertioga vira alvo de piada nas redes sociais
Ao final, somente quatro pessoas foram presas por tentarem invadir três lojas.
Toda a confusão ocorreu a poucos metros de distância da 1ª Seccional de Polícia Civil, localizada na rua Aurora. O departamento é quem gerencia as várias ações da operação Caronte, responsável pelas investigações que resultaram na prisão de quase cem pessoas acusadas de tráfico na Cracolândia.