Avatar do usuário logado
OLÁ,

Vídeo mostra início da montagem da maior roda-gigante da América Latina

Estrutura no parque Cândido Portinari terá altura equivalente a um prédio de 30 andares e poderá levar até 420 pessoas por vez

Por Clayton Freitas
Atualizado em 20 abr 2022, 12h31 - Publicado em 10 abr 2022, 18h09
Imagem mostra como será a São Paulo Big Wheel, a maior roda-gigante da América Latina
São Paulo Big Wheel é maior do que as estruturas existentes em Paris, Toronto e Chicago, dizem os responsáveis (Levisky Arquitetos/Estratégia Urbana/Reprodução)
Continua após publicidade

A São Paulo Big Wheel, anunciada como a maior roda-gigante da América Latina, finalmente começou a ser montada no Parque Cândido Portinari, anexo ao Parque Villa-Lobos, na zona oeste da capital, segundo mostram imagens de um vídeo divulgado pelo governo estadual neste sábado (9).

+Homem é condenado por estuprar e matar a própria mãe

A estrutura terá cerca de 90 metros de altura, o equivalente a um prédio de 30 andares e poderá transportar simultaneamente até 420 pessoas.

As imagens mostram um enorme guindaste suspendendo estruturas do tamanho de um caminhão, além de operários fazendo soldagens e outros serviços nas peças. Confira abaixo.

Ao todo a estrutura da São Paulo Big Wheel terá mais de mil toneladas. Para coloca-la de pé, serão necessários 200 operários. A previsão é que ela comece a operar em junho próximo.

Continua após a publicidade

+Efeito Anitta leva a alta de 30% de títulos de eleitor de 15 a 17 anos

O monumental brinquedo ocupará uma área de 4 500 metros quadrados, um pouco menos do que o parque Mario Covas, na avenida Paulista. A autoria do projeto urbano é do escritório Levisky Arquitetos/Estratégia Urbana.

A responsável pela montagem é a SPBW Parques e Entretenimento, empresa vencedora do edital público no ano passado, que deveria ter montado o brinquedo até o final do ano passado.

A empresa pagará R$ 141 000 por mês, ou 10% do valor do faturamento bruto, (o que for o maior), e terá como obrigação destinar parte dos ingressos à população de baixa renda. Ainda não foram divulgados valores para poder fazer o passeio.

Continua após a publicidade

+Detentos cuidam de gatos e cães em presídio de São Paulo

A estimativa é a de que ela deva receber de 600 000 a 1 milhão de visitantes por ano.

Publicidade