Vídeo mostra dano nos trilhos da Linha Amarela; trecho segue interrompido
Prejuízos ocorreram após descarrilhamento de trem na manhã desta terça-feira (9)

A Linha Amarela continua sem operação entre as estações Vila Sônia e São Paulo – Morumbi, após um dos carros descarrilhar na manha desta terça (9). Em vídeo que circula nas redes, é possível ver os causados nos trilhos do metrô. Ainda não há previsão de retorno da operação normalizada.
Em nota, a Via Quatro afirmou que “as causas do descarrilamento ainda estão sendo apuradas”. Segundo a empresa, os clientes que utilizam esse trecho serão atendidos pelo sistema PAESE – de Vila Sônia a São Paulo Morumbi – e também pelos ônibus da ViaQuatro, que estão, excepcionalmente, saindo de São Paulo- Morumbi para Taboão da Serra e vice-versa.
A VEJA São Paulo entrou em contato com a Via Quatro sobre os danos na estrutura do metrô e aguarda o retorno.
Caos na Linha Amarela
Um trem da Linha 4-Amarela do metrô sofreu um descarrilhamento na manhã desta terça-feira (9), entre as estações Vila Sônia e São Paulo-Morumbi. O último carro se separou dos demais às 9h59. Não houve feridos.
A Via Quatro, concessionária que gerencia a linha, afirmou que a operação entre São Paulo-Morumbi e Luz foi retomada com intervalos normais entre os trens. O trecho até a estação Vila Sônia está inoperante. A empresa informou que o serviço de ônibus da concessionária que atende o trecho entre o Terminal Vila Sônia e Taboão da Serra foi estendido até a Estação São Paulo – Morumbi.
Os passageiros foram orientados a sair dos vagões e andar pelos trilhos durante cerca de 400 metros, até a estação seguinte, conforme relatos.
Em nota, a Via Quatro afirmou que os clientes “receberam atendimento dos agentes da concessionária” e que o Plano de Apoio entre Empresas de transporte frente as Situações de Emergência (PAESE) foi acionado às 10h18 no trecho entre as estações Vila Sônia e Paulista-Pernambucanas.
