Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que uma bomba caseira explodiu em frente à sede do Instituto Lula, no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo. O ataque aconteceu por volta das 22h de quinta (30).
+ Metrô terá que indenizar passageira por assédio sexual em vagão
As imagens mostram a aproximação de um carro escuro. Logo na sequência, o artefato é arremessado contra a sede do instituto mantido pelo ex-presidente, explodindo na sequência.
De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, o crime ocorreu por volta das 22 horas e o explosivo atingiu o portão de entrada, que fica na altura do número 21 da Rua Pouso Alegre.
+ Dilma faz homenagem a Lula no Dia do Amigo
A polícia realizou perícia no local na manhã desta sexta (31). A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo confirmou o ataque. “Houve danos materiais de pequena monta. Ninguém ficou ferido”, informou o órgão.
Não é a primeira vez que uma bomba é jogada em um prédio ligado ao PT em São Paulo. Em março, o diretório municipal do partido também foi alvo de uma bomba caseira. O artefato quebrou vidros e danificou a porta do prédio que fica na Rua São Domingos, na Bela Vista, região central. Na ocasião, também não houve nenhum ferido.
+ Confira as principais notícias da cidade
O secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, também está em contato com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Os dois devem decidir como será feita a investigação.