O deputado estadual João Paulo Rillo (PT) se envolveu em uma confusão com a Tropa de Choque da Polícia Militar durante um protesto de estudantes que ocupou a Assembleia Legislativa nesta terça (3).
+ Fique por dentro das últimas notícias
Um vídeo que flagrou a ação mostra o parlamentar discutindo com a PM. Aos gritos de “Para! Para!”, ele tentou impedir a entrada da Tropa de Choque no prédio e terminou empurrando um dos policiais que estava posicionado na porta. Assista ao vídeo:
Entenda caso
Dezenas de estudantes ocuparam o plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo nesta terça (3) por volta das 17h. Em pé sobre as poltronas e na bancada principal, eles gritavam “Fora, Capez”.
A palavra de ordem é contra Fernando Capez (PSDB), presidente da Assembleia. Ele está sendo investigado por supostos desvios de dinheiro de merenda escolar em escolas estaduais. A invasão do local ocorreu durante a sessão de um Projeto de uma Emenda Constitucional. Os deputados presentes se retiraram.
Os estudantes entraram no prédio pelo café, que fica no 2º andar da casa. O Choque pede para funcionários da Alesp evacuarem o prédio. Estudantes dizem que não irão deixar o local.