“Ouvi o carro freando e depois um estrondo. O motorista conseguiu abrir a porta e logo em seguida começou a sair fumaça do carro. Ele sobreviveu por um milagre.” O depoimento é do comerciante Caio Magno, uma das testemunhas do acidente que aconteceu na Rua da Consolação na manhã desta terça (21). Após ser atingido por um automóvel branco, o veículo com o logotipo da JK Serviços subiu uma mureta e despencou sobre o acesso ao Viaduto Costa e Silva, o Minhocão.
+ Haddad: “Redução de velocidade nas marginais é experimental”
O acidente aconteceu por volta das 11h30. Apesar do horário de grande movimento na via, nenhum veículo foi atingido pelo carro que caiu. Imagens gravadas por testemunhas mostram o momento do resgate e o trabalho da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
“Quando começou a sair fumaça do carro a preocupação foi com uma possível explosão”, disse o zelador Márcio Ribeiro, que completou: “O motorista estava muito assustado”. Segundo testemunhas, pessoas que passavam pelo local ajudaram a retirar o motorista do veículo.
+ Minhocão começa a ser fechado aos sábados
Após ser atendimento no local, o motorista foi encaminhado para o Hospital São Cristóvão, na Zona Leste. Segundo os bombeiros, ele sofreu apenas ferimentos leves. A Companhia de Engenharia de Tráfego informou que a via ficou interditada até as 11h50 por causa do acidente.
+ Confira as principais notícias da cidade
Procurados, os representantes da empresa não foram localizados para falar sobre o acidente.