O vice-prefeito de Atibaia, Fabiano Batista de Lima (PL), foi baleado por um comerciante no último domingo (13). Eles brigaram por causa de um vídeo com supostas denúncias de improbidade.
O político agrediu o homem, Júnior Humberto de Oliveira, que estava armado e passou a disparar. Câmera de segurança da vizinhança mostra o momento da briga e dos tiros.
A briga teria ocorrido após o vice-prefeito abrir um restaurante com a esposa na cidade. O empresário passou a divulgar vídeos em que acusa o político de fraude.
De acordo com imagens as quais a Polícia teve acesso, Fabiano chegou à casa do comerciante o agredindo com socos. Armado, Júnior Humberto passou a disparar contra o político, que foi atingido na perna, mas conseguiu correr pela rua.
+ Jovem descobre que colchonete do cachorro era preenchido com absorventes
O vice-prefeito foi socorrido e internado em um hospital. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e Júnior Humberto foi preso em flagrante. A arma foi entregue à Polícia para passar por perícia.
O comerciante alegou legítima defesa. “Ele fez o disparo com a intenção de assustar o vice-prefeito, parar as agressões e em sua proteção e da família. Não houve disparo com a intenção de matar. Inclusive, ele quem acionou a polícia, entregou a arma e as imagens”, informou o advogado Danilo Gerage.