Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Vice-governador Rodrigo Garcia se filia ao PSDB

Cotado para concorrer ao governo estadual, iniciativa foi encabeçada por João Doria

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 Maio 2021, 17h59
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O vice-governador Rodrigo Garcia participou nesta sexta-feira (14) de um evento na Zona Sul para oficializar sua filiação ao PSDB. Conforme a Vejinha antecipou na terça-feira (11), Garcia se encontrou com dirigentes tucanos ao longo da semana e saiu do DEM.

    A filiação ocorreu no Brooklyn e teve a presença do governador João Doria. Com a mudança para o partido, Garcia ganha mais força para se tornar o candidato do prefeito Bruno Covas e de Doria para o Executivo paulista em 2022.

    A ida de Garcia para o PSDB era uma das bandeiras do governador, que vai disputar as prévias tucanas para tentar a presidência da República.

    No Twitter o presidente do DEM, ACM Neto, criticou a mudança de seu antigo aliado. “A mudança do vice-governador Rodrigo Garcia para o PSDB é fruto de uma inexplicável imposição estabelecida pelo governador de São Paulo, João Doria, cuja inabilidade política tem lhe rendido altíssima rejeição e afastado os seus aliados. A postura desagregadora do governador de São Paulo amplia o seu isolamento político, e reforça a percepção do seu despreparo para liderar um projeto nacional”.

     

    Publicidade

    Publicidade