O segurança que agrediu uma jovem de 24 anos no dia 24 de junho, na estação Butantã da Linha 4 – Amarela, foi demitido na quinta-feira (26). Segundo a Via Quatro, concessionária que administra a linha, a demissão aconteceu depois da apuração interna.
Um vídeo que mostra a garota deitada na estação com o nariz sangrando foi publicada na internet um dia depois da agressão. Nas imagens, usuários tentam socorrê-la. “Ele deu um soco nela”, diz uma mulher.
O caso foi registrado no 51º Distrito Policial. De acordo com o delegado titular Luís Cláudio Ferreti, a confusão começou quando a mulher pulou a catraca para não pagar a passagem. Ela disse ter recebido um soco. Já os seguranças afirmaram que a passageira foi violenta durante a abordagem.
“Na apuração ficou constatado que, apesar de a usuária ter pulado a catraca que dá acesso à área de embarque, a atitude do funcionário é inaceitável e está em completo desacordo com os princípios que norteiam a política de prestação de serviços e de respeito aos clientes da ViaQuatro”, disse a concessionária em nota.