Avatar do usuário logado
OLÁ,

Verão em São Paulo não deve ter dias prolongados de calorão

O fenômeno La Niña influenciará a estação em todo o Brasil; confira a previsão

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 19h00 - Publicado em 21 dez 2021, 11h22
Imagem mostra gramado com céu azul e sol ao fundo
Verão de 2022 será abafado e com menos chuvas em todo estado. (Rafael Vianna Croffi/Divulgação)
Continua após publicidade

O verão chega nesta terça-feira (21) ao Brasil e promete ter menos chuvas e maior oscilação de temperatura em todo o estado de São Paulo, segundo o Climatempo.

As temperaturas ainda serão altas, mas frentes frias no litoral e a influência do fenômeno La Niña não permitirão tempos prolongados de calor.

Hoje (21) será o dia mais longo do ano, com um pôr-do-sol próximo às 19h em São Paulo. A semana deve ter grande amplitude térmica na capital paulista, assim como o resto da estação em todo o estado.

Apesar do calor que pode chegar a 31°C nesta terça, pancadas de chuva estão previstas para a noite da quarta-feira. A frente fria voltará na quinta-feira, com mínima de 17°C e máxima de 23°C.

No interior paulista, o mês de janeiro apresentará oscilações diárias de temperatura, com tardes quentes e ventos frios durante a noite.

Continua após a publicidade

O litoral norte do estado será menos chuvoso, enquanto o litoral sul terá maior precipitação no primeiro mês do ano. Porém, o final da estação no litoral pode apresentar grandes volumes de chuva acumulada.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicidade