O calendário de vencimento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) na cidade de São Paulo começa no dia 1º de fevereiro. Essa é a data para quem optar por pagar o valor integral, à vista, ou para saldar a primeira parcela.
+Oito são presos após empresário cair no golpe do falso encontro
Os boletos começaram a ser enviados no dia 19 deste mês para os contribuintes. Pelo calendário definido pela prefeitura, os documentos serão enviados até o dia 10 de fevereiro, e a data leva em conta a data do vencimento do imposto. No calendário publicado pela prefeitura, também é possível saber qual é a data limite para o contribuinte receber a notificação, e, em caso de não recebimento, quando ele pode emitir a segunda via ou solicitá-la na subprefeitura de sua região. (confira o calendário ao final deste texto).
Quem optar pelo pagamento à vista terá desconto de 3% no valor do imposto. Assim como em anos anteriores, aqueles que quiserem parcelar em até dez vezes o IPTU receberão um novo documento com todos os boletos restantes após o pagamento da primeira parcela.
+Prefeito diz que Parque Minhocão depende da construção de um túnel
Neste ano houve elevação de 5,5% no valor do imposto. A estimativa do Orçamento aprovado pela Câmara de Vereadores no final de 2022 é a de que a Prefeitura de São Paulo arrecade 15 bilhões de reais com o IPTU neste ano.
Consulta pela internet
Além do envio das notificações de forma física (papel), os moradores podem consultar o valor devido pela internet, por meio do link www.prefeitura.sp.gov.br/iptu2023 na aba “Consulta de Emissão Geral e 2ª Via do IPTU”. Neste campo, basta ao contribuinte digitar o número do cadastro do imóvel (SQL) para ter acesso às informações.
Aqueles contribuintes isentos receberão as notificações a partir do dia 23 de fevereiro.
Calendário do IPTU