Avatar do usuário logado
OLÁ,

Vazamento de gás bloqueia Faria Lima e desvia 38 linhas de ônibus

Segundo a SPTrans, operação voltou ao normal às 11h20; via já foi liberada pela CET

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
31 jan 2018, 13h55
Avenida Faria Lima: linhas de ônibus desviadas (Reprodução / Google Street View/Veja SP)
Continua após publicidade

Um vazamento de gás natural em uma obra causou o bloqueio da Avenida Brigadeiro Faria Lima, em Pinheiros, na Zona Oeste, na manhã desta quarta-feira (31).  Segundo a SPTrans, 38 linhas de ônibus tiveram o trajeto desviado por uma hora. A situação foi normalizada às 11h20. A via, totalmente fechada às 11h05, foi liberada às 11h30 pela Companhia de Engenharia de Tráfego.

O caso aconteceu por volta das 10h20 e duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local.

De acordo com a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás), o dano foi causado por uma intervenção no solo durante obra de recapeamento realizada pela prefeitura (confira a íntegra da nota abaixo).

A Companhia foi acionada às 10h25 e a equipe técnica adotou as medidas de segurança e eliminou o vazamento.

Confira a nota na íntegra:

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) informa que recebeu às 10h25 desta quarta-feira (31/01) um chamado sobre vazamento de gás natural na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1729. A equipe técnica da Comgás chegou ao local às 10h59, adotou todas as medidas de segurança e eliminou o vazamento. O dano foi causado por uma intervenção no solo durante uma obra de recapeamento realizada pela prefeitura.

Vale ressaltar que o gás natural é mais leve que o ar e por isso se dissipa rapidamente em caso de vazamento.

A Comgás também informa que sua rede é 100% georreferenciada e para evitar esse tipo de ocorrência disponibiliza, em seu portal, o sistema “Nossa Rede”. Nele, qualquer pessoa ou empresa pode consultar previamente a localização da tubulação de gás antes de realizar uma intervenção no solo. O programa tem como objetivo incentivar as empresas responsáveis, uma vez cientes da existência de tubulação, a solicitar as informações necessárias como plantas e croquis da rede, bem como o acompanhamento técnico que a Comgás disponibiliza 24h por dia, 7 dias por semana.

Publicidade