A febre da foto perfeita fez com que os ‘paus de selfie’ fizessem sucesso durante as férias de verão. A famosa haste foi incrementada e agora conta com agora com cabos divertidos. No centro da cidade, personagens infantis podem ser encontrados decorando o equipamento, à venda em lojas e boxes na região das ruas 25 de Março e Santa Ifigênia.
+ Turistas usam “pau de selfie” para se divertir no mar e amenizar o calor
Produzidos no mercado informal e adaptáveis para qualquer modelo de celular, esses ‘paus de selfie’ traziam desenhos como Peppa Pig, Minions, Mickey e Minnie. A conexão com o celular na hora de tirar as fotos é feita por um controle remoto via bluetooth.
+ “Pau de selfie” é proibido em baladas e shows
Na Galeria Pagé, popular shopping na região da 25 de Março, os preços dos acessórios divertidos variam entre 50 e 60 reais. Já na Rua Santa Ifigênia, os modelos encontrados custavam 75 reais.
O equipamento, que virou febre e pode ser visto em ação em praias, piscinas e parques, se popularizou com a aparição das chamadas action cameras, como a GoPro, que tem como objetivo não só captar o indivíduo, mas também o ambiente onde ele está. Em seguida, foi adaptado para os usuários de celulares. Agora, os bastões se tornaram itens cada vez mais presentes na hora de fazer cliques.
+ Preço de “pau de selfie” varia até 210%