Depois do Uber Bike, lançado em julho, o aplicativo de carona paga criou nesta sexta (13) a categoria Pet. Na verdade, trata-se de um “mimo” extra para quem quer levar seu bicho de estimação nas viagens: o carro escolhido virá com uma manta protetora no banco de trás para que o animal e o dono possam ficar mais à vontade.
+ Tudo sobre pets no blog Bichos
Não haverá cobrança extra. Ao abrir o aplicativo, o usuário opta entre a categoria X (mais barata) e Black (com carros mais pomposos) e paga de acordo com o serviço escolhido. Terá, como um “bônus”, a opção Uber Pet, que significa que o veículo – seja ele X ou Black – virá com a tal capa no banco traseiro.
+ São Paulo terá taxi especial preto e com preço por trecho
Mas atenção: está nos termos de uso do aplicativo que, se mesmo na opção Pet o cachorro ou gato sujar o veículo, o Uber pode cobrar uma taxa de limpeza (de valor não informado). Pêlos e manchas nos vidros não serão taxados.
Em julho, a empresa lançou a categoria Bike, que permite levar bicicleta dentro do carro. A tarifa é a mesma praticada no Uber Black (5 reais de tarifa base, 2,42 reais por quilômetro rodado e mais 40 centavos por minuto).
Em outros países, o aplicativo tem opções como Uber Eats (para pedir comida em restaurantes), Uber Rush (de entregas) e Uber Pool (para compartilhar o carro com uma pessoa que está indo para a mesma direção que você)