Na foto, o chantili do doce é tão espesso que parece cimento. E talvez seja mesmo. A verdade é que, para criar as maravilhosas imagens que estampam embalagens, cardápios, cartazes e campanhas publicitárias, os fotógrafos e produtores costumam usar artifícios curiosos, e nada apetitosos.
+ Os principais cenários da cidade usados pela publicidade
A preparação de um prato para uma produção do tipo dura até quatro horas, mas o clique não pode levar mais que um minuto, para que a receita não se desmanche. Empresas alimentícias pagam 10 000 reais, em média, por uma foto, enquanto restaurantes desembolsam cerca de 3 000 reais por um cardápio.
+ Restaurante na Espanha cria cardápio temático de Game of Thrones
Confira na galeria alguns truques usados por profissionais como os fotógrafos Ana Fuzzo, que trabalhou para a Sadia e o Walmart, e Fábio Tieri, criador do cardápio da rede mexicana Si Señor, e o produtor gastronômico Gilberto Oller, responsável pela vinheta do programa MasterChef, da Band.