Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Veja segredos da produção de fotos ilustrativas de cardápios e anúncios

Sessões podem durar até quatro horas, enquanto o clique deve ser rápido para que a receita não desmonte

Por Mauricio Xavier [Com reportagem de Alessandra Freitas e Raphael Martins]
Atualizado em 5 dez 2016, 13h46 - Publicado em 28 nov 2014, 23h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Na foto, o chantili do doce é tão espesso que parece cimento. E talvez seja mesmo. A verdade é que, para criar as maravilhosas imagens que estampam embalagens, cardápios, cartazes e campanhas publicitárias, os fotógrafos e produtores costumam usar artifícios curiosos, e nada apetitosos.

    + Os principais cenários da cidade usados pela publicidade

    A preparação de um prato para uma produção do tipo dura até quatro horas, mas o clique não pode levar mais que um minuto, para que a receita não se desmanche. Empresas alimentícias pagam 10 000 reais, em média, por uma foto, enquanto restaurantes desembolsam cerca de 3 000 reais por um cardápio.

    + Restaurante na Espanha cria cardápio temático de Game of Thrones

    Confira na galeria alguns truques usados por profissionais como os fotógrafos Ana Fuzzo, que trabalhou para a Sadia e o Walmart, e Fábio Tieri, criador do cardápio da rede mexicana Si Señor, e o produtor gastronômico Gilberto Oller, responsável pela vinheta do programa MasterChef, da Band.

    Publicidade

    Publicidade