Tripulação do Aquático-SP resgata casal à deriva na represa Billings
Casal estava em moto aquática e foi visto pelos trabalhadores da travessia

A tripulação do Biguá I, barco que integra a frota do Aquático-SP, transporte hidroviário público de São Paulo, socorreu um casal que estava à deriva em uma moto aquática na represa Billings na tarde de domingo (13).
De acordo com a prefeitura, a embarcação navegava em operação regular sentido Cantinho do Céu quando a tripulação avistou o pedido de socorro, com a mulher ainda sobre a moto aquática, enquanto o homem estava na água. A equipe desviou seu trajeto e conseguiu levar os dois a bordo.
Após o casal ser embarcado e acomodado em segurança, o Biguá I seguiu sua viagem até o Terminal Hidroviário Cantinho do Céu, onde todos os passageiros e os resgatados desembarcaram.
Aquático-SP
O sistema é o primeiro transporte público hidroviário de São Paulo. Ele já transportou 600 mil passageiros desde sua inauguração em maio de 2024. A viagem, que é feita em cerca de 1h20 em trajeto terrestre, dura 17 minutos com as embarcações do Aquático-SP pelas águas da Represa Billings.
O modal atende os moradores dos bairros Grajaú, Cocaia e Pedreira, na Zona Sul, com uma ligação mais rápida entre os bairros Cantinho do Céu e Mar Paulista, onde estão localizados os Terminais Hidroviários. A operação do Aquático permite viagens aos estudantes em todos os horários escolares, matutino, vespertino e noturno, assim como para realizar atividades de lazer