“Tremembé”: O que se sabe sobre a situação atual de Sandrão?
Condenada pelo sequestro do jovem Talisson, ela segue em regime aberto
Sandra Regina Ruiz, conhecida como Sandrão, foi presa em 2003 pelo sequestro do jovem Talisson, de 14 anos. A então detenta virou uma das principais personagens da série Tremembé, da Prime Vídeo, que conta a história de presos por praticar crimes que se tornaram famosos na imprensa, como o assassinato dos pais de Suzane Von Richthofen, ou a morte da menina Isabella Nardoni. A produção leva o mesmo nome do Complexo Penitenciário de Tremembé, no interior de São Paulo, onde estiveram esses detentos após serem condenados.
Sandrão, que teve relacionamentos com Elize Matsunaga e Suzane, ela entrou na Penitenciária Feminina I de Tremembé dois anos depois de praticar o crime, em 2005, de acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
Atualmente, ela cumpre pena em regime aberto, benefício concedido pela Justiça em 2016. Na época, ela estava no Centro de Ressocialização Feminino de São José dos Campos, interior do estado.
Relembre o caso
Sandrão foi condenada a 27 anos de prisão, em 2003. Ela foi uma das sequestradoras de Talisson Vinicius da Silva Castro, de 14 anos. O jovem era seu vizinho na periferia de Mogi das Cruzes, cidade na Grande São Paulo.
Segundo reportagens da época, o pedido de resgate à família chegou a R$40 000, mas acabou reduzido para R$3 000. Mesmo com o pagamento feito, Talisson foi morto com um tiro na cabeça e deixado em um terreno baldio. Sandrão tinha 21 anos e ficou conhecida como “Galega” pelo seu cabelo loiro.





