Avatar do usuário logado
OLÁ,

Trechos entre estações da CPTM são liberados

Devido à greve, trens sofreram paralisação total na manhã desta sexta-feira (28)

Por Ana Luiza Cardoso
Atualizado em 28 abr 2017, 16h56 - Publicado em 28 abr 2017, 16h56
A Estação Baltazar Fidélis, Linha 7 - Rubi da CPTM, em Franco da Rocha (SP), amanhece fechada na manhã desta sexta-feira (28) (Ricardo Guimarães / Futura Press / Estadão Conteúdo/Veja SP)
Continua após publicidade

Dois trechos das linhas 9-Esmeralda e 10–Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foram liberados na manhã desta sexta-feira (28). Eles estavam paralisados devido à greve geral contra as reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB).

Segundo a assessoria de imprensa, no momento, o funcionamento foi retomado parcialmente em todas as linhas. Na linha 9-Esmeralda, entre as estações Pinheiros e Jurubatuba e, entre as estações Brás e Tamanduateí, na linha 10- Turquesa.

Também estão com funcionamento parcial as linhas 7-Rubi, entre as estações Luz e Pirituba; Linha 8-Diamante, estações Osasco e Palmeiras-Barra Funda; 11-Coral, entre as estações Tatuapé e Luz e, na linha 12-Safira, entre Brás e USP-Leste.

O metrô informou que foram liberados os trechos entre as estações Paraíso e Luz, da Linha 1 – Azul, com exceção da Sé, e Clínicas e Paraíso, da Linha 2-Verde. A Linha 4- Amarela e 5-Lilás também funcionam normalmente. A linha 3 – Vermelha segue fechada.

Os ônibus municipais continuam parados e o secretário afirmou que será cobrada multa do sindicato dos motoristas. Na cidade, é possível conseguir táxis e pegar promoções em aplicativos de transporte como 99 e Uber. 

Continua após a publicidade

 

Publicidade