Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário

Tratamentos estéticos para combater a celulite e a gordura localizada

Conheça as principais novidades das clínicas de estética para reduzir medidas, atenuar a celulite e combater a flacidez

Por Carolina Romanini
30 nov 2014, 23h00 • Atualizado em 5 dez 2016, 13h46
Coolsculpting - Abdômen
Coolsculpting - Abdômen ( Reprodução/)
Continua após publicidade
  • Além do combinado infalível de dieta e atividade física para emagrecer de maneira efetiva e saudável, algumas novidades em tratamentos estéticos ajudam a dar aquele empurrãozinho na hora de reduzir a aparência da celulite, gordura localizada e combater a flacidez.

    + Trinta segredos das feras da beleza 

    Nas clínicas de dermatologia, novos aparelhos de ultrassom, radiofrequência e criolipólise são as grandes novidades da estação para minimizar esses problemas e têm apresentado resultados satisfatórios. Conheça cada um deles: 

     

    • Coolsculpting

    Atua na redução da gordura localizada e celulite através da criolipólise, método de resfriamento que congela e elimina as células de gordura do local tratado. O procedimento não-invasivo conhecido como ‘lipo sem cirurgia’ dura entre uma e duas horas. A paciente permanece deitada enquanto uma ponteira de acrílico atua na área escolhida. Pode ser aplicado no abdômen e nas costas. A grande novidade são duas novas ponteiras que atuam nos flancos, interno e lateral de coxas, braços e inferior do bumbum (também conhecido como bananinha). Reduz entre 20% e 25% da gordura local ao longo de 60 dias.

    Continua após a publicidade

    Preço médio da sessão: 2 000 reais.

    Onde: Clínica Volpe. Rua Bento de Andrade, 431, Jardim Paulista. Tel.: 3889-9582. Clínica Mônica Aribi. Avenida Angélica, 2.491, Higienópolis. Tel.: 3673-9806 ou 3864-8237.

     

    • Sculptra
    Continua após a publicidade

    O ácido polilático, que já foi usado em procedimentos no rosto para atenuar a flacidez, agora é aplicado em regiões como o músculo do tchau (nos braços) e inferior do bumbum (a tal bananinha). A promessa é dar mais tônus e firmeza à pele. O procedimento é feito com um anestésico tópico e dá até 25 picadinhas na região tratada. São indicadas até duas sessões para melhor resultado.

    Preço médio da sessão: 1 500 reais.

    Onde: Clínica Mônica Aribi. Avenida Angélica, 2.491, Higienópolis. Tel.: 3673-9806 ou 3864-8237.

     

    Continua após a publicidade
    • Fotona

    Combina dois lasers de baixa potência para estimular a produção de colágeno e combater a flacidez em áreas como interno de coxas, quadris e culotes. Também apresenta bom resultado no tratamento de estrias. Uma vantagem: pode ser aplicado em peles negras. São indicadas, no mínimo, cinco aplicações.

    Preço médio por sessão: 1 200 reais.

    Onde: Dermatologia Aldo Toschi. Rua Bento de Andrade, 428, Jardim Paulista. Tel.: 3887-9530. Clínica Shirlei Borelli. Rua Bandeira Paulista, 600, Itaim. Tel.: 3704-5500 ou 3168-7651.

    Continua após a publicidade

    + Espaços se dedicam a cuidar exclusivamente das sobrancelhas

     

    • BTL Exilis Elite

    Este aparelho de radiofrequência focada trabalha em três intensidades diferentes para tratar da flacidez e celulite em áreas como os glúteos, culotes e os braços. Além disso, tem ação também na região da barriga e flancos, sendo o único equipamento 2×1 para tratar gordura localizada e flacidez ao mesmo tempo. Como a potência desse é aparelho é maior, ele tem melhor penetração na pele a age em camadas mais profundas. São necessárias, em média, quatro sessões para melhores resultados.

    Continua após a publicidade

    Preço médio da sessão: 800 reais.

    Onde: Clínica Volpe. Rua Bento de Andrade, 431, Jardim Paulista. Tel.: 3889-9582. 

     

    • Accent Ultra

    Associa ultrassom e radiofrequência para reduzir a gordura localizada, celulite e flacidez. Ambas as tecnologias ajudam a romper as células adiposas para facilitar a sua eliminação do organismo. Pode ser feito no abdômen, pernas, culotes e flancos. A indicação é de seis sessões, no mínimo.

    Preço médio por sessão: 550 reais. 

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês