Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Traficantes de bairros nobres vendiam “geleia de maconha” em festas

Dez jovens são suspeitos de participar de uma quadrilha que comercializava diversas drogas; foram apreendidos entorpecentes e R$ 10 000

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 19h29 - Publicado em 29 set 2021, 10h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Dez jovens de bairros nobres de São Paulo foram presos nesta terça-feira (28) pela Polícia Civil. As detenções aconteceram em meio a uma operação contra tráfico de drogas em Higienópolis, Perdizes, Pinheiros, entre outros bairros da Zona Oeste e Centro. Ao todo, foram cumpridos 36 mandatos de busca e apreensão.

    A investigação foi conduzida pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico, o Denarc. Segundo ele, os suspeitos fazem parte de uma quadrilha. Através das rede sociais, vendiam diversas drogas como cocaína, haxixe, ecstasy e a geleia de maconha. Essa última foi apreendida pela primeira vez pelas autoridades, e seu consumo é feito por ingestão.

    Durante a operação, foi apreendido, além de todos os entorpecentes, 10 000 reais provenientes das vendas das substância ilegais. O público alvo da organização eram jovens com alto poder aquisitivo e as vendas aconteciam em festas universitárias clandestinas.

    Entre as dez pessoas presas, três foram liberadas para responder pelos crimes em liberdades. Todos são indiciados por formação de quadrilha e tráfico de drogas.

    +Assine a Vejinha a partir de 8,90.

    Continua após a publicidade

    Publicidade
    Publicidade