Tomás Covas, com 16 anos completos no dia 9 de agosto e com o título de eleitor em mãos, se filia ao PSDB, mesmo partido do ex-prefeito da capital paulista e seu pai, Bruno Covas (1980-2021).
A cerimônia ocorrerá na quarta-feira (18), no clube Audio, na Avenida Francisco Matarazzo. O evento, que ocorre a partir das 18h30, será um encontro da militância tucana.
“Estarão presentes o Marcos Vinholi, presidente estadual, Bruno Araújo, presidente nacional, o governador João Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia, além da bancada municipal e estadual”, diz Fernando Alfredo, presidente do diretório municipal do partido, que também estará no endereço.
O adolescente, figura presente na campanha de Covas à prefeitura de São Paulo em 2020, cursa o primeiro ano do ensino médio e foi contratado por Doria para um programa de estágio no Palácio dos Bandeirantes. “O que agora ele vai ter, filiado do partido, é começar a participar de reuniões dos diretórios zonais e deve começar a militar na juventude do PSDB “, diz Alfredo.
No início deste mês Tomás respondeu a críticas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao seu pai. Antes figura discreta nas redes sociais, o adolescente tornou o seu perfil no Instagram público e conta com mais de 40 000 seguidores. Sua primeira postagem foi uma lembrança da vitória de Bruno na campanha ao Executivo paulistano.