O elenco do time de futebol do São Caetano fará uma homenagem ao jogador Daniel Asafi Rodrigues de Arruda, atleta do sub-15 do time, que morreu nesta terça-feira (22) aos 14 anos de idade, após ficar dez dias internado devido a um acidente doméstico ocorrido no último dia 13, na cidade de Santos, no litoral paulista.
+Paulo Maluf é internado com Covid-19 no Hospital Vila Nova Star
O garoto era filho do treinador do time principal do Azulão, Axel Rodrigues de Arruda, mais conhecido como Axel, ex-jogador que teve passagens relevantes por times como Santos e São Paulo e chegou a atuar na seleção brasileira.
O acidente ocorreu durante uma confraternização na casa do técnico, que mora em Santos. O garoto ficou gravemente ferido após manusear um réchaud, uma espécie de fogareiro alimentado por álcool. Por um motivo ainda não esclarecido o equipamento explodiu provocando ferimentos em Daniel e também no auxiliar técnico do time, Marcos de Lima Romeu, mais conhecido como Marquinhos Pitbull.
+Estações ficam lotadas após falha na Linha 7-Rubi da CPTM
Axel também feriu as duas mãos ao tentar socorrer o filho. Ele e Pitbull foram medicados e receberam alta médica, porém Daniel precisou ficar internado para recuperação em um hospital particular de Santos. Ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na terça.
O garoto assinou contrato neste a no para iniciar sua carreira no futebol. No dia 24 de janeiro último, Axel publicou em suas redes sociais um vídeo do garoto fazendo exames médicos e escreveu “meu craque no laboratório está voando”.
Na tarde desta quarta-feira, às 16h, quando o São Caetano está em Bragança Paulista para enfrentar o RB Brasil uma partida válida pelo Campeonato Paulista de Futebol, os jogadores entrarão com uma faixa escrito “Anjo Daniel, eternamente em nossos corações, força Axel”.
Até a conclusão desse texto não havia informações a respeito do velório e enterro do jogador da base do clube.