Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Tempo permanece seco em São Paulo até segunda-feira (7)

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, na semana que vem chega à capital uma massa de ar úmido. Chuvas fortes, porém, não devem ocorrer

Por Redação VEJASÃOPAULO.COM
Atualizado em 17 Maio 2024, 11h13 - Publicado em 2 jul 2014, 13h16
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O tempo seco e frio deve permanecer pelo menos até segunda-feira (7) em São Paulo. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no início da semana que vem está prevista a chegada de uma massa de ar úmido, que não resultará em chuva (somente um chuvisco), mas melhorará a sensação para as pessoas.

     

    Nesta quarta-feira (2), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o índice de umidade relativa do ar chegará a 24%. “O clima seco e a umidade do ar baixa permanecem. Na segunda entra um ar úmido, mas chuva mesmo não deve acontecer”, diz o meteorologista Franco Villela.

    Continua após a publicidade

    Saúde

    Recorrentes no inverno, o tempo seco, a baixa umidade do ar e a consequente maior concentração dos poluentes na atmosfera são um prato cheio para doenças respiratórias, como rinite e bronquite, e problemas na garganta, além de dores de ouvido.

    O diretor da Divisão de Pneumologia do Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), Carlos Carvalho, alerta para o risco em alguns horários e locais que devem ser evitados para a prática de atividades físicas. Confira algumas dicas do especialista:

     

    Publicidade

    Publicidade