Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário

Tá quente, tá frio!

Um roteiro para curtir as variações de temperatura no mesmo dia, típicas da estação

Por Bruno Cesar Dias
24 Maio 2012, 20h13 • Atualizado em 4 set 2025, 15h20
ibira_out
ibira_out (Roberto Setton/)
Continua após publicidade
  • O outono, assim como a primavera, é uma estação de temperaturas amenas e agradáveis. No entanto, por ser a “porta” do inverno, traz variações bruscas de temperatura. De manhã, frio. Na hora do almoço, calor. No fim de tarde, faz frio novamente.

    Para completar, segundo o portal Climatempo, as temperaturas de maio têm estado abaixo da média para o mês, entre 14° e 23°. Neste ano, elas já chegaram a 10,5°, na madrugada do dia 2, e a 27°, no último dia 11.

    Se não é possível ir contra as loucuras do termômetro, saiba como se adaptar sem perder o que cidade tem de melhor a oferecer. Em clima de coloca e tira o casaco, apresentamos sete sugestões de programas para acompanhar o sobe-desce da temperatura.

    Confira abaixo:

    Continua após a publicidade

    Tá frio!!!

    O sol nasce fraco, fraco, só para clarear a manhã. Nada melhor do que começar o dia frio numa boa padaria e tomar uma bebida bem quentinha. Indicada pelo júri da COMER & BEBER, a Barcelona tem sua primeira fornada de pães às 6h. A casa também oferece delícias como o folhado de escarola e provolone.

    Esquentou…

    Por volta das 10h, surge o momento ideal para aproveitar o Parque do Ibirapuera, que abriga o MAC – Ibirapuera e une natureza e cultura. No museu, está em cartaz a elogiada exposição Modernismos no Brasil. 

    Continua após a publicidade

    Tá quente!!!
     

    O sol está a pino e o movimento incessante e insano da cidade deixa a sensação térmica ainda mais abafada. Para quem quiser almoçar em clima de bosque, o Kaá une a boa cozinha do chef Pascal Valero e o paisagismo de Gica Mesiara, que criou um jardim vertical de 7.000 mudas, de mais de 40 espécies, em quase 400 metros quadrados de parede.

    Esfriou…

    O meio da tarde traz ventos mais gelados como companhia. Um passeio ruas badaladas de São Paulo é uma boa opção para quem quer programas variados num mesmo lugar. Na Oscar Freire, pode-se ver sapatos descolados na Schutz, tomar um café na Boutique Nespresso e fazer um lanche na tradicional Frevo. Tudo isso sem andar demais.

    Continua após a publicidade
    oscarf_out

    No fim do dia, é hora de colocar o casaco de novo. Fuja dos congestionamentos e passe um tempo no Centro Cultural São Paulo. Entre exposições, livros, comidinhas, gente jovem e um jardim suspenso, opção de diversão não vai faltar.

    Tá frio!!!

    O jantar pede pratos com mais calorias para uma noite confortável. Famoso pelas massas artesanais e com quantidade certa de molho, a cantina Marina de Vietri oferece, só nas massas frescas, três opções de nhoque, três de tagliatelle e quatro de espaguete.

    Continua após a publicidade

    Gelou!!!

    Casacos, cachecóis, mantôs, boinas e luvas tomam ruas e espaços culturais na cidade. Aproveite a elegância da metrópole e curta uma boa peça, como a elogiada Doze homens e uma sentença, em cartaz no teatro Tucarena, e depois vá dançar na D-Egde, onde a pista é garantia de clima quente para a madrugada.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês