Avatar do usuário logado
OLÁ,

Suspeito de matar ex-namorada e balear a família dela é achado morto

O corpo de Luís Henrique Vieira dos Santos estava em um carro em Diadema

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 jan 2021, 15h09 - Publicado em 4 jan 2021, 15h02
Luís Henrique Vieira dos Santos com a ex-namorada: suspeita de feminicídio
Luís Henrique Vieira dos Santos com a ex-namorada: suspeita de feminicídio  (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

Luís Henrique Vieira dos Santos, 26, acusado de matar a ex-companheira, a estudante Amanda Linhares Santana, 26, foi encontrado morto com um tiro na cabeça dentro de um carro no bairro de Eldorado, em Diadema, na região metropolitana de São Paulo, no último domingo (3).

Uma arma calibre 38, com numeração raspada, foi encontrada no colo do rapaz. A suspeita é de que ele tenha cometido suicídio. Amanda mantinha um relacionamento há cerca de três anos com o suspeito.

O crime aconteceu no último sábado (2). De acordo com a investigação, Luís baleou Amanda na cabeça e a garota morreu na hora. O suspeito também teria atirado contra os pais e irmão da jovem. Eles foram encaminhados para os hospitais Saboya, Pedreira e Piraporinha.

O caso

Parentes de Amanda disseram à Polícia Militar que a vítima teve uma briga com o suspeito durante a virada de ano. A jovem resolveu terminar o relacionamento e foi ao apartamento onde o casal morava para buscar os pertences, acompanhada da família. Luís não estava em casa, mas, na saída da residência, as vítimas foram surpreendidas pelo suspeito, que atirou e depois fugiu.

Amanda foi atingida na cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A mãe, Vanusia Linhares da Hora, 50, foi baleada no braço, o pai, Jardel Costa Santana, 47, foi ferido no abdômen e o irmão Paulo Guilherme Linhares da Hora, 27, na mão.

Continua após a publicidade

Os parentes também disseram que Amanda queria terminar o relacionamento, mas o companheiro não aceitava. 

 

Publicidade