Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

SPTrans proíbe compra de novos ônibus a diesel a partir desta segunda

Concessionárias que operam transporte na capital deverão renovar frota com veículos elétricos, mas os ônibus a diesel que já operam seguirão circulando

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 out 2022, 14h18 - Publicado em 17 out 2022, 14h15
Ônibus estacionados no terminal Parque Dom Pedro II, durante a paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus na capital paulista
Ônibus estacionados no terminal Parque Dom Pedro II (Rovena Rosa/Agência Brasil/Reprodução)
Continua após publicidade

A SPTrans determinou às empresas que operam o sistema de transporte público na capital que elas não poderão mais adquirir novos ônibus a diesel, somente elétricos.

A determinação consta de um documento circular enviado na última sexta-feira (14), e a obrigação passa a valer a partir desta segunda-feira (17).

+ Praia Grande confirma morte de homem por varíola dos macacos

Os ônibus a diesel que já operam na cidade continuarão rodando normalmente, até o fim de sua vida útil. Em nota à Vejinha, a SPTrans informou que a prioridade da gestão municipal é realizar o cumprimento da Lei de Mudanças Climáticas e da meta de que “a frota de ônibus tenha, no mínimo, 20% de veículos elétricos até o fim de 2024, já que esta é a tecnologia que mais atende os objetivos de redução de poluentes na atualidade”.

Atualmente, a capital tem 219 ônibus elétricos, sendo 201 trólebus e 18 movidos a bateria.

Continua após a publicidade

Publicidade