Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Waze passa a emitir avisos sobre ruas alagadas

Recurso é fruto de parceria do aplicativo com o governo do estado de São Paulo

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
28 mar 2023, 16h17
chuvas andam em rua da região central da cidade de São Paulo
Alagamento (Rovena Rosa/Agência Brasil/Reprodução)
Continua após publicidade

Um dos aplicativos de navegação mais usados por motoristas, o Waze, passará a contar com avisos sobre pontos de alagamento nas vias do estado de São Paulo. A previsão era a de que a funcionalidade entrasse em operação nesta terça-feira (28) em todo o estado.

+Tarcísio será operado em Londres para retirada de cálculo renal

Quem alimentará os dados para a plataforma será o Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil. Ele abastecerá a central do aplicativo com as áreas de incidência de chuvas. Trata-se dos mesmos avisos já disponíveis nas redes sociais do órgão, por meio do perfil @defesacivilsp

Atualmente os aplicativos de navegação só mostram essa informação caso o usuário faça algum tipo de reporte. Muitos condutores, entretanto, acabam não respondendo o que ocorre na via em que estão transitando. Com a informação vindo direto da central, ele poderá escolher qual caminho seguir para evitar passar por uma área alagada.

A expectativa dos envolvidos nessa iniciativa é a de reduzir riscos aos motoristas e redução de danos provados por enchentes. No dia 8 deste mês de março, uma mulher de 88 anos morreu após seu carro ficar ilhado numa enchente na rua Gaiovota, em Moema, na Zona Sul.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade