Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Cidade de São Paulo será palco de 202 grandes eventos até dezembro

Cálculo é da SPTuris, que projeta uma movimentação de cerca de 6,5 milhões de participantes; 10% será para o show de Taylor Swift e festival The Town

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 jul 2023, 16h36 - Publicado em 19 jul 2023, 16h32
lei-taylor-swift
Taylor Swift (Netflix/Reprodução)
Continua após publicidade

Até o final deste ano a cidade de São Paulo será palco de 202 grandes eventos segundo mapeamento divulgado nesta quarta-feira (19) pela SPTuris (a agência de turismo da capital). Juntos eles devem reunir cerca de 6,5 milhões de participantes, muitos deles turistas. Somente dois grandes eventos: o festival The Town e a série de shows da cantora Taylor Swift devem responder por cerca de 10% desse total.

+Todos os dias 122 carros param nas estradas por falta de combustível

Esses grandes eventos estão programados para mais de 30 espaços diversos, tais como estádios de futebol, entre eles o Allianz Parque, o mais requisitado atualmente para esse tipo de atividade, grandes espaços que recebem feiras tais como o São Paulo Expo, Expo Center Norte e o Distrito Anhembi, além do Autódromo de Interlagos, avenida Paulista e novos palcos tais como o Vale do Anhangabaú.

Mais de um quarto desses eventos, 56, são shows e festivais. Além da cantora Taylor Swift e do festival The Town, a lista inclui Shakira, Bom Jovi, RDB, Alanis Morissette, Rogers Waters, Rod Stewart e Ivete Sangalo.

+Teatro erguido com vaquinha pode ser obrigado a ser demolido

A maioria absoluta dos eventos são os comerciais, tais como congressos, feiras e convenções. Serão 126 até o final do ano, sendo que os três meses de maior concentração desse tipo de evento serão agosto (37), setembro (32) e outubro (26), num total de 95. Nesses eventos, em geral, 30% dos frequentadores são turistas, que acabam por vezes esticando a permanência para conferir outros atrativos na cidade. Os números de 2024 podem ser ainda maiores, já que a SPTuris negocia a volta da Fórmula Indy à cidade de São Paulo e também sediar jogos da NBA e NFL.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade