Vítimas perdem até 10 000 reais no “golpe do buquê de aniversário”
Falsos entregadores diziam a vítimas que elas deveriam pagar pela entrega das flores; era aí que eles praticavam os crimes
Três homens foram presos na Zona Norte da capital nesta quarta-feira (26) acusados de praticarem o “golpe do buquê de aniversário”. Os falsos entregadores diziam às vítimas que elas haviam recebido flores pelo seu aniversário, entretanto, deveriam pagar, com seus cartões bancários, pela entrega das flores. Era neste momento que eles colocavam valores altos sem que os supostos aniversariantes percebessem.
+Prefeitura fará leilão de carros apreendidos por irregularidades
Uma das vítimas chegou a pagar 10 000 reais pela “entrega” sem perceber. Os criminosos aproveitavam que as vítimas ficavam emocionadas por terem sido lembradas no dia do seu aniversário para praticar os crimes.
A movimentação dos golpistas estava sendo acompanhada há 15 dias por agentes do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). A investigação teve início após a denúncia de um caso semelhante. Os falsos entregadores foram presos no momento em que tentavam dar mais um golpe. Eles usavam mochilas de um famoso aplicativo de entregas e máquinas de cartões.
+Spoiler CASACOR SP 2023: Ester Carro revela arte exclusiva do seu espaço
Com eles foram apreendidas máquinas de cartões, seis celulares e três motos. As investigações terão continuidade para saber como os golpistas tinham conhecimento de que as vítimas estavam fazendo aniversário.