O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi diagnosticado neste domingo (12) com Covid-19.
+Frio de -5ºC é o maior desafio dos bombeiros na Turquia; confira imagens
Por meio de suas redes sociais, ele disse que apresenta apenas sintomas leves e continuará em home office na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes. Ele está sendo acompanhado pelo médico infectologista Esper Kallás.
Comunico que hoje testei positivo para a COVID-19. Tenho sintomas leves e seguirei despachando normalmente da ala residencial do Palácio dos Bandeirantes, cumprindo todos os protocolos de segurança. Estou sendo acompanhando pelo Dr. Esper Kallás, presidente do @butantanoficial.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) February 12, 2023
O Palácio dos Bandeirantes não passou detalhes a respeito. Até as 18h deste domingo, o próprio Palácio confirmou a presença do governador em um evento em Jundiaí, no interior do estado, onde participaria de da entrega de 73 ônibus escolares. Somente após o comunicado feito por Tarcísio em suas redes sociais e confirmado pelo Palácio dos Bandeirantes é que foi anunciado a alteração em sua agenda. Quem irá para Jundiaí é o secretário de Educação, Renato Feder.
Em maio de 2022, durante uma sabatina promovida pelo jornal Folha de S.Paulo e o portal UOL, ele disse que havia se vacinado. A fala foi para dizer que seu entendimento a respeito das vacinas era diferente do então presidente Jair Bolsonaro (PL).
+Nasce Luca, filho de Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello
“Eu discordava por exemplo de uma determinada posição com relação à vacina. Eu me vacinei, vacinei minha família e achava que estava fazendo a coisa certa”, disse Tarcísio.