Avatar do usuário logado
OLÁ,

Capital quer se candidatar para sediar Copa do Mundo Feminina de Futebol

Experiência da Copa de 2014 pode ser diferencial para concorrer com outros países

Por Clayton Freitas
5 abr 2023, 11h57
Estádio do Corinthians, em São Paulo
Neo Química Arena (Arena Corinthians/Divulgação)
Continua após publicidade

Uma mobilização conjunta que envolve a Prefeitura de São Paulo e o governo federal quer fazer com que a capital seja uma das candidatas para receber a Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027.

+Fiscalização aponta falta de medicamentos em 212 serviços de saúde

Um dos diferenciais que conta a favor da cidade é a experiência com a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. A abertura do torneio, inclusive, foi na NeoQuímica Arena, o estádio do Corinthians, time que é um dos principais fomentadores do futebol feminino no país e da América Latina e já ganhou três vezes a Copa Libertadores, além de vários outros títulos.

A possível candidatura da capital para receber o evento foi debatido durante uma reunião envolvendo o secretário nacional do Futebol, José Luiz Ferrarezi, e o secretário municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo, Carlos Augusto Vianna.

+Trabalhadora que ficou sem salário por 30 anos vai receber R$ 800 mil

O caminho para São Paulo se candidatar ainda é longo. A decisão cabe à Fifa, a entidade máxima do futebol, que só deve tomar a sua decisão em maio de 2024.

O torneio deste ano será realizado  entre os dias 20 de julho e 20 de agosto de 2023, em estádios de dois países: Austrália e Nova Zelândia.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade