Mais de 2.500 obras, 89 expositores, 14 galerias estrangeiras e 7 países representados em produções artísticas. Esses são os números da sétima SP-Arte — Feira Internacional de Arte de São Paulo, que acontece de 12 a 15 de maio, no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera.
+ Mais informações sobre a feira
Na edição deste ano, seis galerias internacionais participam pela primeira vez. São duas de Madri (Elba Benítez e La Fabrica), duas de Lisboa (Filomena Soares e Vera Cortês) e duas de Nova York (Hasted Kraeutler e Leon Tovar). Também há novidades no circuito nacional, com as galerias Marcelo Guarnieri (Ribeirão Preto — SP), Referência (Brasília — DF), Soso (São Paulo — SP) e Ybakatu (Curitiba — PR).
Para o evento — que ocupa dois andares do local, com obras de grande porte e vídeos no segundo piso —, são esperados mais de 16 mil visitantes, que poderão não só admirar as diferentes formas de arte, como participar de palestras gratuitas sobre o assunto. Esses encontros vão acontecer no auditório Lina Bo Bardi, no Museu de Arte Moderna, também dentro do parque.
Os ingressos para a feira internacional de arte custam R$ 30,00. Estudantes e aposentados têm desconto de 50%.