A vereadora eleita Soninha Francine (PPS) aceitou convite de João Doria para ser secretária da Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Paulo a partir de janeiro, quando o prefeito eleito irá tomar posse.
+Mulher mata marido com dois tiros durante briga na Zona Leste
Doria irá anunciar uma nova leva de secretários em coletiva de imprensa prevista para o próximo dia 10. Os cinco primeiros nomes da equipe foram oficializados na última quinta-feira (27) no centro de São Paulo. “Não é possível que a cidade não tenha nada melhor a oferecer e garantir a 16 000 pessoas que vivem nas ruas. Crianças, idosos, os mais vulneráveis entre as pessoas que vivem em situação miserável”, escreveu Soninha em sua página no Facebook sobre a nova função.
Soninha é contra o modelo adotado pelo prefeito Fernando Haddad (PT) no programa De Braços Abertos, que oferece trabalhos com remuneração para dependentes de crack. Na eleição, João Doria prometeu acabar com o programa e instituir o Recomeço, adotado pelo governador Geraldo Alckmin, que propõe a internação de dependentes.João Doria prometeu reduzir de 27 para 22 o número de pastas.
(Com Estadão Conteúdo)