Sobrinho de 21 anos acusa Ricky Martin de abuso e incesto; cantor nega
Defesa alega que jovem sofre com problemas de saúde mental; em Porto Rico, leis são severas em casos de relações entre parentes
Um sobrinho do cantor Ricky Martin o acusa de abuso e incesto. Uma juíza de Porto Rico havia emitido uma ordem de restrição no início de mês para o cantor, mas não se sabia quem era o denunciante porque a legislação do país garante anonimato às vítimas.
Ricky Martin nega veementemente as alegações. “Ricky Martin não está, nunca esteve e nunca estará, envolvido em qualquer tipo de relacionamento romântico ou sexual com o sobrinho dele”, afirmou o advogado do artista ao site americano Vulture, da New York Magazine.
+ A história de Giva, que aos 22 é CEO de empresa nascida em Paraisópolis
“Essa ideia não é apenas mentira, é asquerosa”, continuou ele. Segundo o advogado, o sobrinho do cantor sofre com problemas de saúde mental.
Um jornal local de Porto Rico afirmou que os dois “tinham um relacionamento há sete meses” e que “eles se separaram há dois meses, mas Martin não aceita a separação” e por isso houve a ordem de restrição.
Por meio das redes sociais, Ricky disse que tal ordem foi baseada em “alegações completamente falsas” e que ele responderá por meio do processo judicial. Caso Ricky Martin seja condenado, ele poderá pegar até 50 anos de prisão de acordo com as leis de Porto Rico, severas em caso de incesto.
— Ricky Martin (@ricky_martin) July 4, 2022
O irmão de Ricky Martin, que não é o pai do jovem, disse que ele não seria capaz de cometer incesto. “Você sabe como nós te amamos, você sabe como se afastou de nós e você sabe dos problemas mentais que você tem”, afirmou ele ao se dirigir ao sobrinho.