Avatar do usuário logado
OLÁ,

‘Shrek para Sempre’: 5 razões para ver a animação

Saiba mais sobre o quarto filme da série e descubra porque você não pode perder a história

Por Bruna Gomes
Atualizado em 14 Maio 2024, 09h20 - Publicado em 6 jul 2010, 18h14

Quase uma década depois do primeiro filme, ‘Shrek para Sempre’ estreia nesta sexta (9). O capítulo final mostra com bom humor as crises de meia-idade enfrentadas por boa parte dos homens. Na trama, Shrek é obrigado a lidar com a rotina de ser um pai de família. Depois de jogar tudo para o alto e fazer um acordo com o vilão Rumpelstiltskin, Shrek precisa lutar para ajudar seus amigos, reconquistar Fiona e ter sua vida de volta.

+ Veja galeria com brinquedos inspirados no filme

+ Confira promoções ligadas ao filme

+ Veja fotos, trailer e horários de ‘Shrek para Sempre’

Continua após a publicidade

Confira cinco razões para assistir ao filme

1 – Menos triunfais, mas não menos engraçadas, as entradas do Gato de Botas arrancam boas gargalhadas do público. Mesmo um pouco acima do peso, o bichano ainda abusa de seu charme com os famosos olhos grandes quando quer alguma coisa.

2 – Na nova realidade, Fiona deixa seu lado mãe e companheira para esbanjar sensualidade e força na pele da líder da rebelião dos ogros. Shrek tem que penar para chamar a atenção de sua esposa. O ator Eddie Murphy, que faz a voz de Burro na versão legendada, ainda se emociona com o casal: “continuo querendo que Shrek e Fiona fiquem juntos. Você se envolve tanto com a história que precisa se lembrar de que está assistindo a uma animação”.

3 – Para quem esperava que isso fosse impossível, desta vez é Shrek quem implora pela atenção do Burro. Depois de ter desejado não tê-lo conhecido, o ogro faz de tudo para ter a atenção do amigo de volta. As cenas em que o Burro fica com medo das investidas do ex-amigo são muito engraçadas.

Continua após a publicidade

4 – Diferente dos vilões anteriores, Rumpelstiltskin se mostra ardiloso e traiçoeiro desde o primeiro momento. O personagem, inspirado em uma história publicada pelos irmãos Grimm em 1812, foi um dos grandes desafios para Walt Dohrn, chefe de história e voz de Rumpel. “Farquaad, Fada Madrinha e Encantado são personagens muito eloquentes. Fomos para o lado oposto disso, em direção a um personagem sujo e vil, mas ao mesmo tempo charmoso”, afirma Dohrn.

5 – E, para finalizar, Shrek faz uma das declarações de amor mais lindas do cinema.

+ Veja fotos, trailer e horários de ‘Shrek para Sempre’

 

Publicidade