Arte Para Crianças no Sesc Pompeia
A exposição ocupa um espaço de 1 200 metros quadrados na Área de Convivência do Sesc Pompeia. Trata-se de um belo e lúdico evento, com trabalhos de dezesseis artistas, entre eles o paulistano Nuno Ramos, o mineiro Amilcar de Castro (1920-2002), o carioca Cildo Meireles e a japonesa Yoko Ono, viúva do ex-beatle John Lennon. A maioria das peças é interativa. Para fugir de qualquer caráter didático, não há dados biográficos dos autores nem um percurso de visitação definido. | por Helena Galante
Está no Ar no Sesc Itaquera
A mostra educativa promove um passeio pela anatomia do aparelho respiratório. De forma lúdica, as crianças visualizam detalhes sobre as partículas inaláveis presentes no ar. O percurso utiliza painéis infláveis para mostrar como essas partículas entram no corpo humano e quais são os efeitos provocados por elas. Oficinas educativas, palestras e bate-papos com especialistas no assunto também estão na programação.
Proibido Não Tocar no Sesc Pinheiros
A mostra propõe experiências sensoriais a partir do contato com livros e jogos interativos projetados pelo designer italiano Bruno Munari (1907-1998). É indicada para os bem pequenos (de 2 a 6 anos). Durante o trajeto, a garotada brinca em instalações temáticas e participa da construção de objetos. A exposição foi concebida pelo Museo dei Bambini, em Milão (Itália).