Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Sesc Pompeia oferece exposição voltada ao público infantil

Além da unidade na região oeste de São Paulo, há também atividades no Sesc Itaquera e no Sesc Pinheiros

Por Marcelo Cobra e Thamyê Bloes
Atualizado em 5 dez 2016, 19h11 - Publicado em 18 set 2009, 20h51
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Arte Para Crianças no Sesc Pompeia

    A exposição ocupa um espaço de 1 200 metros quadrados na Área de Convivência do Sesc Pompeia. Trata-se de um belo e lúdico evento, com trabalhos de dezesseis artistas, entre eles o paulistano Nuno Ramos, o mineiro Amilcar de Castro (1920-2002), o carioca Cildo Meireles e a japonesa Yoko Ono, viúva do ex-beatle John Lennon. A maioria das peças é interativa. Para fugir de qualquer caráter didático, não há dados biográficos dos autores nem um percurso de visitação definido. | por Helena Galante

    Está no Ar no Sesc Itaquera

    A mostra educativa promove um passeio pela anatomia do aparelho respiratório. De forma lúdica, as crianças visualizam detalhes sobre as partículas inaláveis presentes no ar. O percurso utiliza painéis infláveis para mostrar como essas partículas entram no corpo humano e quais são os efeitos provocados por elas. Oficinas educativas, palestras e bate-papos com especialistas no assunto também estão na programação.

    Proibido Não Tocar no Sesc Pinheiros

    A mostra propõe experiências sensoriais a partir do contato com livros e jogos interativos projetados pelo designer italiano Bruno Munari (1907-1998). É indicada para os bem pequenos (de 2 a 6 anos). Durante o trajeto, a garotada brinca em instalações temáticas e participa da construção de objetos. A exposição foi concebida pelo Museo dei Bambini, em Milão (Itália).

    Publicidade

    Publicidade