Avatar do usuário logado
OLÁ,

Semana começa fria e capital pode ter até geada; veja previsão do tempo

As temperaturas irão se elevar gradativamente ao longo dos dias, mas na sexta (17) uma nova frente fria deve chegar ao Sudeste

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 jun 2022, 16h35 - Publicado em 12 jun 2022, 16h34
Pedestre Enfrenta Frio na Avenida Faria Lima em São Paulo
 (Marivaldo Oliveira / Código 19 / Estadão Conteúdo/Veja SP)
Continua após publicidade

As temperaturas devem continuar baixas em São Paulo durante a semana que se inicia graças a ação de uma massa de ar polar. De acordo com o Climatempo, a segunda-feira (13) irá amanhecer gelada em muitas regiões do estado.

Ainda segundo o instituto, há previsão de geada na Serra da Mantiqueira e no sul paulista. Em municípios como Rancharia e outros que ficam em localidades altas entre as regiões de Campinas, Pirassununga e Franca também podem registrar o fenômeno.

+ Casarão Nhonhô Magalhães reabre em alto estilo após reforma de 15 milhões

Até na cidade de São Paulo a geada pode aparecer ao amanhecer em locais como Capela do Socorro, Marsilac e Parelheiros. Os dias devem ser de sol, mas a sensação de frio permanece. À tarde a umidade relativa do ar cai e fica abaixo de 30% em quase todo o estado, inclusive na capital.

Já na quarta-feira (15) as instabilidades que se formam no Centro-Oeste do Brasil avançam em direção ao estado de São Paulo. Assim, há aumento de condições para chuva no interior. As pancadas acontecem no decorrer do dia, intercalando períodos de sol, mas não há previsão de grandes volumes de água, segundo o Climatempo.

Continua após a publicidade

+ São Paulo confirma segundo caso de varíola dos macacos

O tempo volta a ficar firme na quinta (16) e a temperatura sobe um pouco durante à tarde. Na sexta-feira (17), a chegada de uma nova frente fria sobre a costa do Sudeste promete mudar o tempo novamente no estado. As pancadas de chuva retornam de forma isolada em alguns municípios, inclusive na Grande São Paulo.

Publicidade