Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Seis dos nove mortos são velados em Batatais após desabamento de gruta

Outros três velórios acontecem em cidades da região

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 19h18 - Publicado em 1 nov 2021, 11h13
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Seis das nove vítimas que morreram eu um acidente na Gruta Duas Boca, em Altinópolis, no interior, estão sendo veladas na manhã desta segunda (1) na vizinha Batatais. A cerimônia coletiva ocorre até as 15h no Ginásio de Esportes Marinheirão.

    Bombeiros civis e instrutores faziam um treinamento no local quando foram atingidos por um desmoronamento no último sábado (30).

    O acidente fatal aconteceu na madrugada, durante um treinamento com 28 pessoas. Dez delas ficaram soterradas. Walace Ricardo da Silva, que sobreviveu ao acidente, está internado na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas. Não há detalhes sobre seu estado de saúde.

    As vítimas veladas em Batatais são: Celso Galina Júnior, José Cândido Messias da Silva, Elaine Cristina de Carvalho, Rodrigo Triffoni Calegari, Jonatas Ítalo Lopes e Jenifer Caroline da Silva. O prefeito de Batatais, Juninho Gaspar (DEM), decretou três dias de luto oficial.

    Os outros três velórios, de Natan de Souza Martins, Ana Carla Costa Rodrigues de Barros e Débora Silva Ferreira, vão acontecer nas cidades de Altinópolis e Sales Oliveira, e o último em Monte Santo de Minas, em Minas Gerais.

    Continua após a publicidade

    A Polícia Civil isolou o local do acidente e faz uma investigação para saber as causas e apurar eventuais responsabilidades.

    +Assine a Vejinha a partir de 12,90.

    Publicidade

    Publicidade