Avatar do usuário logado
OLÁ,

Secretaria de Justiça investigará Douglas Garcia por ofensa a jornalista

Processo administrativo vai verificar se deputado cometeu discriminação contra mulher, e parlamentar pode ter que pagar multa

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 set 2022, 14h52
Deputado Douglas Garcia (Republicanos) teve que ser contido por seguranças enquanto agredia verbalmente a jornalista Vera Magalhães
Deputado Douglas Garcia (Republicanos) teve que ser contido por seguranças enquanto agredia verbalmente a jornalista Vera Magalhães (Reprodução/Reprodução)
Continua após publicidade

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo abriu um processo administrativo para investigar se o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) cometeu atos discriminatórios contra a mulher ao ter ofendido a jornalista Vera Magalhães no último dia 13. A determinação ocorre em decorrência de uma denúncia recebida pela Coordenação de Políticas para a Mulher.

+ Justiça Eleitoral inicia carga e lacração das urnas em São Paulo

Após debate entre candidatos ao governo de São Paulo realizado pela TV Cultura no dia 13, o parlamentar, de forma abrupta, se dirigiu à jornalista que estava no local trabalhando e começou a gravar seu rosto, afirmando que ela era “uma vergonha para o jornalismo brasileiro”, entre outras ofensas.

De acordo com a secretaria, a conduta de Douglas Garcia pode, em tese, ter cometido as infrações de veiculação pelos meios de comunicação de massa discriminação ou o preconceito contra a mulher e prática de ato que causa constrangimento a uma mulher. Essas ações são coibidas pela Lei estadual 17.431/2021, e são passíveis de multa.  Ao fim do processo, caso a pasta entenda que ele cometeu as infrações, poderá pagar multa de até 15 985,00 reais.

Publicidade