Avatar do usuário logado
OLÁ,

Secretaria de Estado da Cultura promove curso sobre Katy Perry

A ideia da aula é relacionar os clipes da cantora com poemas de Baudelaire e o personagem Frankenstein; vagas estão esgotadas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 jul 2017, 18h39 - Publicado em 7 jul 2017, 18h35
katy-perry
 (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

Um curso anunciado pela Secretaria de Estado da Cultura nesta sexta-feira (7) no Facebook tem chamado atenção. Com o nome “Katy Perry: fogos de artifício para Frankenstein e Baudelaire”, a aula gratuita, que será realizada na Casa Guilherme de Almeida entre os dias 11 e 15, relacionará a narrativa dos clipes da cantora com poemas de Charles Baudelaire e o personagem de Frankenstein.

Como descrito no próprio site do espaço, “o curso estabelece o diálogo entre a cultura contemporânea e dois ícones da literatura universal: o personagem criado por Mary Shelley e o poeta inaugurador do Simbolismo”.

Após a publicação, a página da Secretaria tem recebido diversos comentários de seguidores confusos sobre a temática rocambolesca e a veracidade da classe. O órgão responde as dúvidas com memes, como GIFs da cantora Gretchen ou uma afirmação da cultura paulista de colocar purê de batata no cachorro quente (seguida pelas hashtags #TeamPurê #TeamSãoPaulo).

A publicação teve mais de 270 compartilhamentos e 440 curtidas. Os ingressos estão esgotados. Segundo a assessoria da Casa Guilherme, também há gente na fila de espera, aguardando desistências.

 

Publicidade