SBT, Record e Rede TV! voltam à grade da TV a cabo
Medida é temporária; os canais voltarão às grades televisivas das operadoras NET, Claro, Embratel, Sky e Oi até que as negociações sejam finalizadas
Na quinta-feira (29), a associação de consumidores Proteste e o Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec) finalizaram uma negociação com o grupo Simba Content. Com isso, o SBT, a Record TV e Rede TV! voltarão a ser exibidos pelas operadoras de TV a cabo temporariamente.
Os canais farão parte das grades televisivas das operadoras NET, Claro, Embratel, Sky, Vivo e Oi até que as negociações entre elas e a Simba sejam finalizadas.
“Esta é mais uma conquista obtida com o diálogo entre Associação de Consumidores e fornecedores de serviços que beneficiará milhões de pessoas”, avalia Henrique Lian, diretor da Proteste, em comunicado publicado no site da entidade.
No dia 30 de abril, o sinal analógico de televisão foi desligado em São Paulo – o que deve se estender para todo o Brasil gradualmente. Desde então, o SBT, a Record e a RedeTV! resolveram cobrar a exibição das operadoras de TV a cabo. A NET, a Sky e outras empresas se recusaram a pagar e, portanto, excluíram as emissoras de seu catálogo.