São Paulo tem previsão de chuvas durante tarde e noite nesta quinta (13)
Chuva gera alerta para queda de árvores; tempestade matou um homem na quarta-feira (12)
A quinta-feira (13) começou abafada com muita nebulosidade e previsão de pancadas de chuva a partir do meio da tarde.
No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 29°C e índices de umidade acima dos 60%, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.
Entre o meio da tarde e o início da noite as instabilidades voltam a ganhar força, o que deve provocar chuvas na forma de pancadas. Podem ocorrer pontos de moderada a forte intensidade, com raios e rajadas localizadas de vento, o que em conjunto com o solo úmido mantém elevado o potencial para formação de alagamentos, queda de árvores e deslizamentos de terra na Grande São Paulo.
A cidade foi atingida por fortes chuvas e ventos na tarde desta quarta-feira (12), que causaram quedas de árvores e a morte de uma pessoa. Rajadas de ventos na região central e norte passaram dos 60 km/h.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, até aproximadamente 1h, foram registradas 230 quedas de árvores. A vítima que morreu em decorrência da queda de uma árvore estava na avenida Senador Queirós. Duas pessoas estavam em um carro que foi atingido, o Samu realizou o socorro, mas uma morreu.
Em outro ponto da cidade, no Jardim Paulista, uma árvore caiu em um carro com três pessoas dentro, que ficaram feridas.
Fabrique prepara abertura de mais duas padarias





