Avatar do usuário logado
OLÁ,

São Paulo tem ‘chuva de cinzas’ neste domingo (22)

População indaga se a fuligem tem relação com o incêndio ocorrido hoje no Parque Estadual do Juquery em Franco da Rocha

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 ago 2021, 17h19 - Publicado em 22 ago 2021, 17h18
Imagem dividida em duas. De uma lado: parque em Franco da Rocha em chamas. Do outro, mão de morador com fuligem. Fenômeno pode ter relação com incêndio.
Fuligem se espalhou por diferentes bairros e zonas de São Paulo: fenômeno desagradável no domingo (22) (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

Moradores de diferentes zonas, bairros e distritos da capital paulista, incluindo Bela Vista, Santa Cecília, Ipiranga, Imirim, Mooca, Perdizes, Mandaqui, Sacomã, e Vila Mariana, têm relatado nas redes sociais que suas casas receberam uma “chuva de fuligem” neste domingo (22). Pela manhã, já haviam internautas reclamando do “fenômeno” e indagando se ele teria relação com o incêndio da área de mata próxima ao Parque Estadual do Juquery, em Franco da Rocha, que dista 50 quilômetros da cidade de São Paulo. 

Na última atualização feita pelo Corpo de Bombeiros, foi divulgado que combatem as chamas noventa profissionais, com auxílio de sete viaturas. Até o momento, não há informações oficiais sobre a causa do incêndio. Contudo, moradores dos arredores afirmam ter sido um balão que caiu na região.

 

Publicidade