São Paulo tem 880 furtos e roubos de celulares durante pré-Carnaval
Total de ocorrências é menor que no ano passado; polícias atuaram perto de blocos e prenderam suspeitos

Durante o fim de semana de pré-Carnaval em São Paulo foram registrados 880 roubos e furtos de celulares, de acordo com os dados da Polícia Civil. Nos casos onde houve violência para a subtração do aparelho, foram 320 crimes em todo o estado.
Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o número de furtos e roubos do item representa uma redução de 62% em relação ao ano passado.
Somente na capital, foram 590 delitos – 211 deles com ação violenta dos criminosos para a subtração do aparelho.
As Polícias Militar e Civil atuaram com reforço de segurança em pontos estratégicos, entre eles blocos que arrastaram milhares de foliões em vários pontos da cidade, e suspeitos foram detidos no fim de semana.
Em Santo Amaro, duas mulheres foram presas pela Polícia Militar com 16 celulares furtados, no domingo (23). Pelo menos três vítimas tiveram os aparelhos recuperados no local, já as demais serão acionadas para comparecerem à delegacia. O caso foi registrado no 11° Distrito Policial.
Na República, região central da capital, um homem foi capturado pela Polícia Civil com dois celulares roubados. As equipes, que atuavam em meio aos foliões, chegaram até o suspeito após a multidão gritar “pega ladrão”. O caso foi registrado no 16° Distrito Policial, na Vila Clementino.