Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

São Paulo registra tarde mais fria do ano nesta segunda (3)

A previsão é que a madrugada desta terça (4) seja ainda mais fria na capital paulista, com mínimas podendo variar entre os 6ºC e 9ºC no centro

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 jul 2017, 18h23
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A tarde desta segunda (3) foi a mais fria do ano em São Paulo, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O termômetro do Mirante de Santana registrou temperatura máxima de 15,8ºC às 16h. Anteriormente, o dia 28 de abril mantinha o recorde como tarde mais fria de 2017, com máxima de 16,1ºC.

    De acordo com o Inmet, a causa das baixas temperaturas foi a circulação de ventos frios e úmidos vindos do atlântico, promovida pela migração de uma massa de ar frio. A previsão é que a madrugada desta terça (4) seja ainda mais fria na capital, com mínimas podendo varias entre 6ºC (extremos sul e oeste de São Paulo) e 9ºC no centro. O Instituo também informou que haverá menor cobertura de nuvens durante o dia, permitindo períodos de insolação mais prolongados, com máxima na casa dos 19ºC.

    A capital paulista registrou a segunda menor temperatura do ano durante a madrugada desta segunda (3). Os termômetros marcaram 10,5ºC às 6h no Mirante de Santana, na Zona Norte de São Paulo, onde é feita a medição oficial. O dia mais frio do ano foi 11 de junho, quando a temperatura chegou a 8,9ºC.

    O tempo deve seguir frio nesta terça (4). A madrugada terá temperaturas na casa dos 9ºC e temperatura máxima por volta dos 18ºC. O mesmo cenário deve se repetir na quarta (5). Amanhecer com sol entre poucas nuvens e termômetros em torno dos 9ºC. O dia será marcado por sol entre nuvens e temperatura máxima prevista para 20ºC. As informações são do G1.

    Publicidade

    Publicidade