Avatar do usuário logado
OLÁ,

São Paulo pode ter menor temperatura para um maio em 15 anos

A frente fria avança já ao longo deste fim de semana, provocando chuva; veja a previsão completa

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 Maio 2022, 11h18 - Publicado em 12 Maio 2022, 10h31
Pessoa anda pela rua agasalhada
 (Dario Oliveira / Estadão Conteúdo/Veja SP)
Continua após publicidade

Uma onda de frio muito forte irá causar quedas de temperaturas em várias partes do país na próxima semana. Estão previstas geadas, inclusive para o Sudeste, e possibilidade de neve no Sul do Brasil.

Em São Paulo, as menores temperaturas devem ser registradas entre os dias 19 e 22 de maio, de acordo com o Climatempo. Nesse período, recordes de muitos anos para o mês podem ser batidos.

+ O complexo de ensino e pesquisa de R$ 700 milhões do Albert Einstein

A frente fria avança já ao longo deste fim de semana, provocando chuva. Na capital, a quinta e a sexta devem ser os dias mais gelados, com mínimas entre 7ºC e 9ºC, mas sensação térmica abaixo disso.

Se isso se confirmar, pode ser a menor temperatura para um maio desde 2007, quando os termômetros do Mirante de Santana registraram 8,5ºC no dia 25 daquele mês.

Continua após a publicidade

Ainda segunda o Climatempo, no interior, temperaturas abaixo ou em torno de 5°C são previstas durante as madrugadas. É o caso das cidades de Pedregulho e Garça, no norte do estado. Em Garça, alguns modelos meteorológicos indicam cerca de 4°C para a quinta-feira(19).

No litoral, as mínimas podem ficar em torno de 11°C a 13°C na Baixada Santista e litoral norte.

Publicidade