Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

São Paulo notifica cidades que não adotaram restrições no comércio

Dezenove municípios não regrediram para a Fase Vermelha, a mais restritiva da quarentena

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 16h44 - Publicado em 28 dez 2020, 17h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Secretária de Desenvolvimento Regional de São Paulo notificou 19 cidades que não aderiram às recomendações do Centro de Contingência da Covid-19 para limitar as atividades comerciais no estado de São Paulo.

    O decreto do governador João Dória (PSDB), na terça passada (22), determina que todo o estado de São Paulo regrediria para a Fase Vermelha, a mais restritiva do Plano SP, nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1º, 2 e 3 de janeiro de 2021. Na fase vermelha, é permitido o funcionamento apenas de atividades consideradas essenciais, como serviços de saúde, transportes e supermercados.

    Os municípios notificados são: Mogi das Cruzes e Cotia, na Grande SP; Bauru, Olímpia, Catanduva, Socorro e Franca, no interior;  São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba, no Litoral Norte; Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente, no Litoral Sul. 

    Uma cópia das notificações foi enviada ao Ministério Público para tomar “as medidas cabíveis”, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

    Assine a Vejinha a partir de 6,90 mensais

    Publicidade

    Publicidade