Na última edição do ranking internacional The World’s Best Cities, feito pela empresa Resonance Consultancy, São Paulo aparece na 33a posição entre as melhores cidades do mundo.
+ Tombamentos são recheados de casos controversos, polêmicos e pitorescos
A pesquisa usa métricas estatísticas e opiniões de visitantes sobre 24 fatores, entre eles o clima, o meio ambiente, a programação cultural e a diversidade populacional. A consagrada da vez é Londres, na primeira posição.
O Brasil só tem duas cidades na lista de 100 municípios. O Rio de Janeiro aparece na 54a posição.
A capital paulista avançou posições nos últimos três anos. Em 2020, estava em 59º lugar, e, no último levantamento, de 2021, em 44º.
No texto que resume a posição de São Paulo, o destaque é dado para a culinária paulistana — no quesito restaurantes, a cidade alcançou 3º lugar, à frente da campeã Londres. A programação cultural paulistana, por sua vez, ficou em 4º lugar.
Leia o texto completo abaixo:
A maior metrópole do Brasil (e da América do Sul) recebe você não com praias, mas com arranha-céus, trânsito, poluição e chuvas ocasionais. Mas, como os paulistanos dirão pessoalmente ou por meio de check-ins no Facebook (#4), eles moram na melhor cidade do planeta.
Com a maior população de descendentes de italianos fora da Itália, a maior comunidade de descendentes de japoneses fora do Japão e uma grande comunidade do Oriente Médio alimentada principalmente por imigrantes libaneses e sírios, as delícias culinárias são um dado adquirido. A cidade alcança um impressionante 3º lugar em seus restaurantes, à frente de Londres e Nova York.
A retomada da vida deu ao cenário cultural da cidade, classificado em 4º lugar, uma fortalecida, com concertos, shows e eventos exclusivos atraindo mais uma vez multidões grandes e coloridas.
Novos hotéis e experiências estão por toda parte: do Rosewood Sāo Paulo (seus interiores e 180 quartos projetados pelo designer francês Philippe Starck e 57 artistas locais) ao novo Skybar do Hotel Ca’ d’Oro no 27º andar, um lugar ideal para respirar e observar uma cidade que nunca parece parar.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.